Os Florais (parte 4)

terça-feira, 14 de abril de 2015

HONEYSUCKLE (Lonicera caprifolium): De grande utilidade para aqueles que vivem presos às lembranças do passado com pesar e saudade. Nostálgicos, saudosistas. Para aqueles que ficam presos nos erros que cometeram, nas oportunidades que perderam no passado e na vida que passou e apresentam desinteresse pelo presente. Favorece a integração da pessoa ao meio, desperta o interesse pelo presente, propiciando novos vínculos.



WILD ROSE (Rosa canina): Seu nome popular é “roseira brava”. São nativas da Pérsia. Indicada para os apáticos, sem ambição, resignados com a vida. Pessoas que apresentam insensibilidade emocional, não se entusiasmam com nada, desvitalizados com fadigas constantes, fatalistas. Esta essência desperta energia vital, espírito de alegria, dedicação, agindo como estimulante para combater a apatia.

OLIVE (Olea europaea): Aplicada no caso de exaustão. Para pessoas que se sentem exauridas física e psiquicamente. Esgotamento total, sem força, cansaço. Esta essência ajuda a pessoa a se fortalecer e a recuperar o equilíbrio vital, renovando as forças e o ânimo.


WHITE CHESTNUT (Aesculus hippocastanum): Pessoas que sofrem com pensamentos repetitivos, indesejados e persistentes são muito beneficiados com “White Chestnut”. Muito usado em casos onde o diálogo interno é constante e incontrolável, atrapalhando a concentração e provocando desgaste. Auxilia no caso de depressão, esclarecendo a mente nas circunstâncias negativas.

0 comentários:

Postar um comentário