Salamandras - Fogo

segunda-feira, 30 de maio de 2016


O terceiro grupo de elementais são as Salamandras, ou espíritos do fogo, que vivem no éter atenuado e espiritual que é invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir; um fósforo não pode ser aceso e nem a pólvora produzirá suas chispas.
O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo que se aproxima. Muitos místicos antigos preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentir a sua presença.
Muitas Salamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou
irrompendo nas casas. Para muitos aqui no Brasil, costuma-se chamar essas aparições de "fogo-santelmo". Mas, a maioria dos místicos afirma que as Salamandras são seres gigantes, imponentes e flamejantes em roupas fluídas, com uma armadura de fogo.
Elas são os mais poderosos dos elementais e têm como seu regente um magnifico espírito flamejante chamado Djim, terrível e aterrorizante na sua aparência.
Os antigos sábios sempre foram advertidos para manter-se a distância delas, pois os benefícios derivados do seu estudo frequentemente não eram proporcionais ao preço que se pagava por eles.
Elas possuem especial influência sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais como no homem, as Salamandras trabalham através da natureza emocional por meio do calor corpóreo, do fígado e da corrente sanguínea. Sem sua assistência, não haveria calor.

0 comentários:

Postar um comentário