Instrumentos para Magia do Mar

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Os instrumentos da magia do mar são encontrados no oceano ou atirados pelas ondas na praia. São naturais e feitos pelo homem; antigos como o próprio mar e novos e frescos como a aurora. Apesar de variarem de lugar para lugar e de era para era, eis aqui alguns dos mais conhecidos.

Conchas do Mar
Presentes do mar, são usadas para representar as deidades do oceano. Longas e espiraladas, representam os deuses, enquanto as redondas simbolizam as deusas. Cauris têm sido
 usadas por séculos para a última finalidade.
Muitas bruxas do mar e magos colocam conchas em seus altares por essa razão ao praticar magia do mar em casa.
Quando encantamentos são praticados no litoral, deve-se marcar um círculo protetor com conchas distribuídas em um anel e recolhidas com esse propósito.
Podem ser utilizadas como pingentes para atrair fertilidade, ou para atrair dinheiro, pois já foram utilizadas como moeda.
Apanhe uma grande concha univalve (inteiriça) e ponha-a próxima a seu ouvido. Deixe que ela fale com você, Pode ouvir mensagens do futuro ou do passado; ou o som do mar pode acalmar sua mente para receber mensagens psíquicas.
Uma concha especial que encontre na praia pode ser transformada num amuleto de proteção ou de sorte.
Uma concha posicionada à entrada de uma casa assegura que a sorte entrará nela.
Conchas e outras univalves bem grandes são assopradas no litoral para afastar a negatividade e para convidar os Deuses e espíritos para rituais e encantamentos.

Madeira Flutuante
Pedaços de madeira arrastadas pelo mar, cheios de sal marinho e secos pelo sol na praia são o combustível natural de fogueiras místicas, que normalmente são parte da magia.
Essa madeira pode ser utilizada em encantamentos. Apanhe um pedaço apropriado e entalhe nele sua necessidade com uma faca. Atire-o de volta ao mar, implorando que satisfaça seu desejo.
Um pedaço menor pode ser enfeitado com símbolos protetores e usado como amuleto ou talismã para atrair ou repelir forças, dependendo de seus desejos.
Pode-se também fazer uma espécie de bastão mágico com essa madeira; com esse bastão, pode-se desenhar círculos na areia onde praticar magia. Pode-se também utilizá-lo para riscar runas na areia. Não há regras quanto ao seu tamanho, forma ou tipo de madeira; seja o que for que o mar ofereça, é bom.

Boias de Pesca
Nas praias do Oceano Pacífico, na parte noroeste dos Estados Unidos, lançavam-se boias de pesca ao mar. O mesmo ocorria em outras partes do mundo.
Muitos anos atrás, tais boias, utilizadas para sustentar redes de pesca, eram feitas de vidro, geralmente de cor azul ou verde. O vidro é grosso e as bois "saltam" quando derrubadas ou quebradas, e na base da boia há uma pequena massa elevada de vidro, onde a boia era fechada durante sua manufatura.
Infelizmente, a maioria das boias de pesca atualmente utilizadas são de plástico. Se encontrar uma boia de vidro na praia, considere-se extremamente sortudo. Se não, compre uma numa loja de antiguidades. Certifique-se de que a boia tenha realmente sido usada no mar, pois isso a carrega.
Não importa se encontrou ou não uma boia velha, leve-a ao mar na maré alta. Mergulhe-a três vezes na água e diga:
"Globo de Vidro Azul (ou Verde), aqui eu lhe carrego
Para que me seja uma dádiva psíquica.
Quando tocada pelo sal, libere seu poder!
Esse é o meu desejo, assim seja."
Leve a boia para casa, enrole em pano azul e verde e guarde num local seguro.
A boia de pesca pode agora ser utilizada como uma bola de cristal para visões.
Retire-a, unte a base com um pouco de água salgada, apoie-a no pano e pratique.

Pedras Furadas
Se encontrar na praia uma pedra com um furo, apanhe-a pois é um valioso instrumento de magia. A pedra furada é pendurada em casa para proteção, usada numa corrente no pescoço com a mesma finalidade, e para muitos outros fins em magia.
Apanhe uma pedra furada, encontre um graveto no qual se encaixe firmemente e atire-os ao mar. Um amor virá até você.
Para ver os espíritos do mar, leve a pedra furada ao mar, à noite, na maré alta. Feche um olho, de frente para o mar, e ponha a pedra furada no outro. Olhe através do buraco e você poderá ver os espíritos.
Para cura, coloque a pedra furada em sua agua de banho. Acrescente sal e entre na banheira. A pedra só poderá ser utilizada para este propósito.
A pedra furada é um dos mais valiosas instrumentos de magia, e é grátis, um presente do mar. Por ser um símbolo da eternidade e da força feminina da natureza, não é apenas uma peça de boa sorte, nem só um eficiente instrumento de magia; é sem dúvida sagrada.

Algas
Se por um lado as algas são uma importante fonte de alimento em muitas partes do mundo, no Ocidente ela raramente é utilizada, a não ser no processamento e conservação de diferentes alimentos e produtos como creme dental e sorvetes. Entretanto, há muitas utilizações mágicas para a alga marinha.
Seque um pequeno pedaço de qualquer espécie de alga ao ar livre. Quando estiver completamente seco, pendure-o em casa para proteger a estrutura do fogo,
Algas secas também são usadas para acender fogueiras nas praias, e penduradas ao ar livre como indicadores do clima. Quando  a alga estiver enrugada, o clima será ensolarado. Quando incha, e parecer molhada ao toque, existe a possibilidade de chuva.
Um pequeno pedaço de alga marinha numa garrafa de uísque, bem fechada e colocada numa janela ensolarada, pode atrair dinheiro à sua casa, A garrafa deve ser agitada diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário