Adivinhação com Flores e Água

quarta-feira, 18 de maio de 2016


Este encantamento, derivado de uma antiga prática grega, requer um vaso grande ou uma bacia, preferivelmente redonda, com cerca de 30 cm de diâmetro e com 8 a 10 cm de profundidade. Também são necessárias água limpa e várias flores frescas, de formas e cores diferentes, para que possam ser identificadas.
Este encantamento é utilizado para determinar o curso a ser adotado quando vários caminhos se abrem à nossa frente.
Leve a bacia com água e as flores para céu aberto e apoie-a numa mesa ou no chão. Sente-se diante dela. Apanhe uma das flores e dê a ela o nome de uma das opções (por exemplo: "vender", "comprar", "esperar", etc.) e ponha-a na água na borda mais distante da bacia.
Repita o processo para cada opção. Quando todas as flores estiverem nomeadas (certifique-se de que se lembrará de cada uma), sente-se em silêncio diante da bacia, assobiando livremente, sem melodia, pensando sobre o seu dilema.
O vento deverá mover uma das flores (ou pode parecer que ela se move sem nenhum auxílio) em sua direção. Essa representa o caminho a ser seguido.
Se nenhuma das flores se mover imediatamente, pode não haver resposta à sua questão. Não se desespere. Deixe a bacia e as flores onde estão por algumas horas ou até o dia seguinte, se desejar. Volte a olha-la mais tarde; uma das flores certamente terá se movido então, e a julgar por sua posição com relação onde você estava sentado, você terá sua resposta.
Se duas ou mais flores se moverem, use a mais próxima à sua posição original diante da bacia para determinar a resposta. Se uma ou mais flores desaparecerem, obviamente essas não eram as melhores opções.

0 comentários:

Postar um comentário