O Círculo Mágico

quarta-feira, 21 de março de 2012

Antes de fazer magia, é importante seguir alguns preceitos básicos. São eles: desenhar um círculo mágico, invocar os elementos e convidar a divindade para o círculo.
Construído no formato de um "gema de ovo", o círculo mágico é o símbolo da Deusa feminina e da natureza eterna do universo. Ela representa o ciclo do nascimento, da vida, da morte e do renascimento, que sempre se inicia e nunca termina.
De maneira prática, o círculo é um espaço sagrado protegido que você cria para realizar magia. Como qualquer espaço sagrado, ele é um local positivo para onde você traz a energia divina a fim de ajudá-lo a alcançar seus objetivos mágicos e a construir seus padrões pessoais. Ele é um local que é sistematicamente purificado de qualquer energia negativa ou indesejável.
Quando você acabar de montar o altar com todas as ferramentas, é hora de traçar o círculo. Você precisará de bússola, atame, varinha e sino (opcional). Utilize a bússola para encontrar o norte. Esta é normalmente a direção em que o altar deve ficar.
Comece purificando a área de energia indesejáveis. Faça isso com o corpo voltado para o Norte. Lentamente, gire em sentido horário, fazendo um círculo de cor azul-cobalto limpando a área. Ao girar, diga:

Que todo mal e impureza vá embora deste lugar.
Peço em nome da Senhora e do Senhor
Que vá embora o mal e a impureza,
Que vá embora, agora e para sempre!

Depois, toque o sino três vezes na frente do altar ao Norte, a fim de convidar a energia divina para seu espaço sagrado.
Segure o atame ou a varinha com sua mão de força. Dirija a ponta do atame ou varinha para o Norte do espaço.
Respire fundo algumas vezes, em busca de equilíbrio, e então faça uma imersão no divino por alguns minutos.
Visualize uma corrente  de luz branca e azul saindo da ponta do atame ou varinha em direção ao Norte.
Depois de acumular um quantidade suficiente de luz e energia, com o atame apontado para fora, começe a girar lentamente para o Leste, visualizando a luz branca e azul saindo da ponta do atame. A luz inicia ao Norte e segue o perímetro do círculo até o Leste, inundando-o de luz.
Imagine a luz fluindo do Leste para o Sul e preenchendo-o. Com o Sul estiver cheio de Luz, imagine-a movendo-se ao longo do círculo para o Oeste, novamente inundando-o com a luz branca e azul.
Utilize o atame para mover a corrente de luz pelo perímetro do círculo até o Norte. Isso completa o corpo do seu círculo protetor.
Fique de frente para o altar, segure o atame com a ponta voltada para cima. No olho de sua mente, visualize o círculo vibrante e cheio de luz a seu redor, que prossegue tanto acima quanto abaixo de você, e diga:

O círculo está completo
Com  poder à minha volta.
Em todos os mundo permaneço
Protegido(a) em toda a Terra.

  • Corte o pequeno portão: Se você precisar deixar o círculo enquanto realiza a magia, simplesmente corte uma passagem de energia (chamada de pequeno portão) com o athame ou a mão de força. Corte a passagem movendo o athame para cima, depois para a direita e, em seguida, para baixo, em direção ao canto inferior direito. Então saia  lembre-se de fechar a passagem com o athame. Faça o processo inverso para entrar de novo no círculo. Quando for possível, corte o pequeno portão perto da porta de verdade, a fim de facilitar sua entrada e saída.

Piquenique do Tesouro

terça-feira, 20 de março de 2012

Para aqueles que seguem a Roda Sul hoje é o dia de celebrar o equinócio de outono, Mabon.
Já fiz este piquenique e recomendo, atrai muita energia positiva para aqueles que o fazem.
Você precisará de comida para o piquenique, um saco de papel e uma pá pequena.
Saia para um piquenique na natureza, sozinho ou com amigos e familiares. Leve o saco e a pá consigo. Após comer, faça uma pequena caminhada e recolha algumas coisas da natureza que agradem você e coloque-as no saco. Cave um buraco pequeno no chão sob uma árvore, deposite o conteúdo do saco no buraco e cubra com terra. Ponha-se de pé sobre o buraco coberto, virado para o Norte e diga:

Tesouros terrenos do Norte,
Rogo a você neste Grande Dia:
Venha e compartilhe suas riquezas comigo.

Vire-se para o Leste e diga:

Tesouros terrenos do Leste,
Rogo a você neste Grande Dia:
Venha e compartilhe suas riquezas comigo.
 Vire-se para o Sul e diga:

Tesouros terrenos do Sul,
Rogo a você neste Grande Dia:
Venha e compartilhe suas riquezas comigo.

E, finalmente, vire-se para o Oeste e diga:

Tesouros terrenos do Oeste,
Rogo a você neste Grande Dia:
Venha e compartilhe suas riquezas comigo.

 Ponha três pedrinhas no topo do buraco coberto, acabe seu piquenique e vá embora, deixando tudo limpo, sem lixo e o mais preservado possível.

Magia da Doce Primavera

Para os que seguem a Roda Norte, hoje é o equinócio de Primavera, ou seja, Óstara, que anuncia a fertilidade e o renascimento da terra após um longo inverno. Coelhos e ovos são símbolos da fertilidade e da Primavera.
Para esta magia, você utilizará uma vela branca, um coelho de chocolate, uma xícara de leite e seis ovos de chocolate pequenos.
Comece desenhando o círculo mágico e invocando os elementos. Depois, acenda a vela e dedique-a a uma deusa da fertilidade. Em seguida, segure os ovos de chocolate com sua mão de força e confira a eles poder ao dizer:

Pelos poderes da Deusa,
Pelos poderes da terra, do vento, do fogo e do mar,
Eu dou poderes a esses chocolates por intermédio da doce primavera.
Pela Senhora divina, abençoada seja!

 Coloque os ovos de chocolate de lado. Depois, segure o coelho de chocolate com a mão de força e confira poder a ele falando:

Pelos poderes da Deusa,
Pelo poderes da terra, do vento, do fogo e do mar,
Eu dou poder a este chocolate por intermédio da doce primavera.
Pela Senhora divina, abençoada seja!

Lentamente, coma o coelho, começando pelos pés e terminando nas orelhas. Ao fazer isso, olhe para a chama da vela e pense sobre as coisas agradáveis que você gostaria de fazer nessa primavera. Como, por exemplo, ter um relacionamento mais doce e produtivo com a pessoa amada, ter mais compreensão e paciência com os filhos, passar mais tempo com as pessoas que você ama, e assim por diante. Faça isso durante todo o tempo em que estiver degustando o coelho e bebendo leite.
Quando terminar, feche o círculo, despeça-se dos elementos e agradeça à deusa da fertilidade. Dê os seis ovinhos de chocolate para seis pessoas diferentes com quem se importa, a fim de incentivar a realização de suas adoráveis criações de primavera.

Talismã da Sorte Para Amizades

segunda-feira, 19 de março de 2012

 
Para este feitiço, você precisará de uma caneta, uma vela votiva com essência de morango, uma tigela de água salgada fresca e um pedaço de citrino (um quartzo cristalino).
Purifique a vela com a água salgada para livrá-la de quaisquer energias indesejáveis. Trace um círculo mágico e invoque os elementos. Então, use a caneta para escrever as palavras Grande Amigo na vela. Acenda a vela e dedique-a a um grande amigo que você tem. Simplesmente diga:

Eu dedico esta vela á [nome da pessoa].
Segure o citrino com sua mão de força (a que você usa para escrever). Encha-o de poder dizendo:

Pelos poderes da terra, do ar, do fogo e da água
Grande Deusa e Deus, abençoem minha amizade com [nome da pessoa].
Agradeço a vocês por me presentearem com uma pessoa assim.
Pelos poderes da terra, do ar, do fogo e da água
Encham esta pedra com o poder de nossa amizade alegre e afortunada.
Pela Senhora e pelo Senhor, abençoado sejamos!

Segure a pedra entre você e a chama da vela, de modo que a luz a ilumine. Olhe fixamente para dentro da pedra e comece a imaginar todas as maneiras como você pode ajudar seu amigo ou amiga e os muitos meios que ele ou ela pode ajudá-lo. Continue olhando para dentro da pedra e imagine-se partilhando bons momentos, divertindo-se e sentindo a felicidade e a paz quando vocês passam algum tempo juntos. Sinta a alegria de sua amizade. Na verdade, insira todas essas imagens, pensamentos e sentimentos na pedra, concentrando toda a sua atenção nela ou direcionando sua energia mental para pedra. Faça isso por alguns minutos. Quando terminar, despeça-se dos elementos e feche o círculo. Dê a seu grande amigo o citrino na próxima vez em que vocês se encontrarem. Conte à pessoa que aquele é um talismã da sorte pra amizades.

A Conexão Sol/Deus

sexta-feira, 16 de março de 2012

 A energia do sol é quente e direta, fácil e masculina. Diferentemente do movimento quartenário da lua, o sol muda de fase diversas vezes aos dia e oferece oportunidades ilimitadas ao praticante para trabalhos mágicos. Além disso, o vasto leque de propriedades do sol pode ser utilizado para lidar com quase todos os tipos de esforços mágicos, normalmente com ajuda da lua.

Nascer do Sol (Jovem Senhor/Sol Recém-nascido): o nascer do sol oferece uma ótima oportunidade para os esforços que envolvem começos, mudança e purificação. Ele também é benéfico para os trabalhos relacionados com novo emprego, amor e direção na vida. E também podem obter benefícios desta energia os problemas que envolvem renascimento da esperança e da confiança, saúde e até a cura de um coração partido.

Sol da Manhã (Jovem Senhor/Adolescente): durante as horas matinais, a energia do sol se torna forte e ativa, de modo que os projetos que demandam construção, crescimento e expansão se beneficiam enormemente nesta fase. Ela também oferece a energia perfeita para expandir os aspectos positivos da vida, para resolver situações nas quais a coragem é necessária, e para juntar calor e harmonia à casa e aos relacionamentos. Utilize ainda esta fase para incrementos financeiros e jardinagem mágica.

Sol do Meio-dia (Cornífero/Homem Verde): ao meio-dia, o poder do sol atinge o seu ápice. Portanto, esta ocasião é perfeita para os trabalhos relacionados com habilidade mental, saúde e energia física. E também é ideal para energizar cristais e pedras, e os instrumentos habitualmente utilizados nos rituais, como atames, turíbulos e caldeirões.

Sol da Tarde (Pai): à medida que o sol declina, sua energia torna-se naturalmente mais receptiva. Utilize-a então nos esforços que envolvem profissionalismo, negócios, comunicação e clareza. Esta energia também é excelente para os assuntos que têm a ver com descobrir, desbravar e viajar.

Pôr-do-sol (Ancião): esta ocasião é excelente para todo tipo de coisa ou de trabalho que requeiram redução ou alívio. Utilize-a para remover estresse, ansiedade, confusão, carga pesada e depressão, e também para divulgar decepção e dieta.

A Conexão Lua/Deusa




 
Como a energia da Lua é feminina poe excelência, a Deusa é freqüentemente simbolizada pelas fazes lunares. Cada fase vibra de maneira diferente e corresponde a uma personalidade específica da Deusa e a toda uma variedade de propósitos mágicos.







Lua Crescente (Donzela Luminosa): quando a lua cresce em direção à sua fase cheia, nós utilizamos suas energias para todo tipo de coisa que requeira aumento, crescimento e incremento. Este é um ótimo período para trabalhos que envolvam novos começos, inspiração, novos amores, amizades, incremento nos negócios e prosperidade financeira. Esta lua também oferece condições favoráveis para cura, incremento do vigor físico, desenvolvimento psíquico e plantio da horta e do jardim.

Lua Cheia (Mãe): a energia da lua torna-se mais potente quando ela atinge este estágio. E embora a utilizemos para impulsionar qualquer tipo de esforço, o eu real benefício consiste em dar acabamento às obras e às situações difíceis.

Lua Minguante (Donzela Sombria): quando a lua sai de sua fase cheia, encaminhando-se para sua fase nova, utilizamos suas vibrações para qualquer coisa que requeira decréscimo ou eliminação. Esta energia atua com eficácia nos esforços quem envolvem dietas, quebra de maus hábitos, eliminação do estresse ou da depressão e rompimento de padrões improdutivos de relacionamentos.

Lua Nova (Anciã): alguns praticantes utilizam esta fase para descanso, regeneração e reagrupamento. Mas outros se valem das energias desta lua para trabalhos psíquicos, artes divinatórias, investigação de vidas passadas e problemas nos quais a verdade deve ser esclarecida.