Propriedades Terapêuticas das Cores

quinta-feira, 8 de setembro de 2016


Vermelho: Símbolo de energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera adrenalina. Combate resfriados sem febre. Alivia o cansaço e ameniza dores reumáticas. Aumenta a sexualidade, esta cor é extremamente estimulante e seu uso é recomendado para pequenos períodos de tempo.

Amarelo: Transmite alegria e atrai a atenção, estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração dos ossos, bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto. Não é recomendada para quem deseja estar só.

Laranja: Estimula o sistema respiratório, fixa o cálcio. Tonifica e combate a fadiga. Aumenta o otimismo. Proporciona descontração, causa serenidade, libera as expressões e é antidepressiva.


Índigo: Atua diretamente na corrente sanguínea, tem ação coagulante quando usada em casos de ferimentos e sangramentos em geral. Estimula os sentidos e aumenta a intuição. Transmite tranquilidade e serenidade. É relaxante e permite as aproximações.

Azul: Indicada nas infecções com febre, tem efeito calmante e analgésico. Atua no sistema nervoso, vasos sanguíneos, artérias e sistema muscular. Reduz o egoísmo e atrai a harmonia. Proporciona uma aparência jovial e tem efeito calmante nas tensões nervosas.

Violeta: Atua no sistema respiratório, nos casos de pneumonia, tosse e asma. Nas irritações da pele e dores ciáticas. Tem ação calmante e depurativa do sangue, elimina toxinas e estimula a produção de leucócitos. Reduz o medo, a ansiedade e as angústias, diminui a irritação e estabelece um envolvimento de paz e amor. Estimula a espiritualidade e reduz as preocupações. Boa para a concentração, meditação e orações.

Verde: Atua no sistema endócrino, favorecendo o equilíbrio hormonal. Estimula o aparelho digestivo. Tem ação refrescante e anti-infecciosa. Combate a insônia. É considerada a cor da aura, permite o equilíbrio mental e espiritual, proporcionando uma condição para um julgamento claro, criando uma atmosfera propícia para uma ampla análise de situações.


Cromoterapia Prática

A cromoterapia pode ser aplicada no dia a dia, afim de obter equilíbrio ou estímulos, mental, espiritual e emocional, apenas com o uso de roupas nas cores adequadas, para atrair determinado tipo de vibração.
Uma das formas de se aplicar a cromoterapia, para solucionar problemas de saúde, é com a utilização da água energizada. Identifique sua carência de cor na tabela acima e siga as recomendações abaixo:

  • Use copos de cristal, ou vidro (os de cristal são mais eficazes).
  • Encha um copo com água potável, envolva-o em papel celofane da cor que se necessita, tampe para evitar insetos e impurezas. Deixe o copo exposto ao sol durante todo o dia (mesmo que o dia esteja nublado), no final da tarde, recolha o copo e esta água estará energizada com a cor escolhida, deixe esfriar (não coloque na geladeira) e ela estará pronta para ser bebida.
  • Você notará uma diferença revigorante no sabor da água energizada, muitos afirmam que tem sabor de água fresca tirada de uma fonte.
  • Repita o tratamento até notar que o problema foi resolvido, normalmente, nos casos mais simples, isso acontece num prazo de 7 (sete) dias.
Obs: Esta terapia não tem contra-indicações e pode ser utilizada tanto por adultos como por crianças. Não recomendamos suspender as medicações que eventualmente se estejam tomando, sejam alopatas, sejam homeopatas, pois a cromoterapia atua em outro nível. Aconselhamos que o paciente continue com o acompanhamento médico tradicional, inclusive para constatar a regressão da doença. Se achar conveniente, comente com seu médico que está pretendendo usar a cromoterapia e ouça a sua opinião, se não sentir-se seguro dos resultados que irá alcançar, não inicie o tratamento com a cromoterapia, pois sua mente já estará bloqueando o efeito desejado.

0 comentários:

Postar um comentário