Poção da Batata Quente (Prosperidade)

terça-feira, 13 de setembro de 2016


Para este feitiço, serão necessárias duas colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem, duas cebolas amarelas, dois dentes de alho, quatro batatas russet grandes, uma folha de louro, um raminho de tomilho, um punhado de salsinha fresca, um litro de leite desnatado, um quarto de xícara de cebolinha picada, uma panela de barro grande e uma colher de pau. Coloque as cebolas e o alho na panela, e cozinhe-os no forno a 120ºC, durante uma hora. Espere esfriarem. Acrescente o azeite na panela e deixe aquecer em fogo médio. Finalmente, pique as cebolas e o alho. Enquanto isso, cante:
Poção da prosperidade,
Traga-me abundância.
Que abençoada seja!
Depois, adicione os pedaços na panela no fogo e frite-os até dourarem. Enquanto estiver fritando, mexa os ingredientes em sentido horário com a colher de pau e cante:
Poção da prosperidade,
Traga-me abundância.
Que abençoada seja!
Em seguida, acrescente as batatas (cortadas) e frite-as também. Enquanto estiver cortando e mexendo a batata, cante:
Poção da prosperidade,
Traga-me abundância.
Que abençoada seja!
Corte a folha de louro em quatro pedaços e acrescente à poção. Enquanto estiver mexendo, cante:
Poção da prosperidade,
Traga-me abundância.
Que abençoada seja!
Agora, adicione as folhas de tomilho e corte-as (remova o caule e enterre-o na terra ou jogue-o em um lixo biodegradável). Enquanto estiver mexendo os pedaços de tomilho na poção, cantarole:
Poção da prosperidade,
Traga-me abundância.
Que abençoada seja!
Adicione a salsinha, depois de picada. Enquanto estiver mexendo, cante:
Poção da prosperidade,
Traga-me abundância.
Que abençoada seja!
Para terminar, acrescente o leite. Enquanto estiver mexendo a poção em sentido horário com a colher de pau, repita e cante:
Poção da prosperidade,
Traga-me abundância.
Que abençoada seja!
Cozinhe a poção por trinta a quarenta minutos, mexendo vez ou outra para evitar que grude no fundo da panela. Com a colher, remova os pedaços de louro.
Obs.: você pode deixar a mistura esfriar, passá-la em um processador de alimentos e esquentar novamente, se desejar uma poção mais cremosa.
Sirva a poção de batata quente em tigelas ou canelas e decore com cebolinha picada.
Antes de tomar cada colherada da poção, diga:
Poção da prosperidade,
Traga-me abundância.
Que abençoada seja!

 *Texto retirado do livro: "Um Feitiço Por Dia" de Sirona Knight

0 comentários:

Postar um comentário