Os Ventos

quarta-feira, 27 de abril de 2016


Por séculos os povos acreditavam que houvesse quatro tipos básicos de ventos, correspondentes às quatro direções ou quartos da Terra. São Eles o vento norte, leste, sul e oeste. Cada um possui suas próprias virtudes mágicas, e determinados encantamentos são mais eficazes se praticadas durante certos ventos.
Pode parecer desnecessariamente complicado, mas não é assim. Checar os ventos durante a prática de magia não é mais difícil do que checar as fases da lua, se bem que a "fase" do vento não dura tanto.
O melhor seria instalar um cata-vento para determinar os ventos, e assim adequar seus trabalhos de magia ao vento certo.
Naturalmente, se o vento soprou constantemente do norte por toda a manhã, não adianta esperar por um vento do oeste. O sistema existe para nos orientar e auxiliar, e não para controlar nossas ações. Verifique ou não os ventos, de acordo com a sua vontade.
Os quatro ventos estão, ao menos superficialmente, relacionados aos elementos, e isso pode ser levado em consideração, se não esquecermos que cada um deles possui seus próprios poderes peculiares.
Um lembrete importante: ao citarmos, digamos, o vento norte, nos referimos ao vento que sopra do norte, e não para o norte.

Vento Sul

O vento sul é o vento da morte - mas não necessariamente da morte física. Estes são os domínios da eterna lei universal - mudança. "Morte" aqui se refere à eliminação de negatividade.
O vento sul é frio (em termos de magia), soprando da direção do inverno e das neves profundas sobre as terras. É "seco", ou infértil, abrindo assim caminho para encantamentos de destruição.
Se estiver deprimido, ansioso, com inveja, ciúmes, raiva, e o vento estiver soprando do sul, encare-o de frente e ele o livrará de tais coisas.
Se deseja romper com um hábito ruim pratique algum encantamento dessa natureza enquanto o vento sul estiver soprando, para aumentar o poder.
Se por um lado o vento sul é frio, ligado à morte e às neves profundas, é também o vento do elemento terra, e portanto compartilha de algumas de suas características. Mas o vento, por ser seco, não favorece a magia da fertilidade e prosperidade, enquanto a magia de cura é bastante favorecida pelo vento sul.
Sua cor é o preto da meia-noite.

Vento Leste

O vento que sopra do leste é o vento do frescor, da vida renovada, da força, do poder e do intelecto. É um vento tépido e revigorante que sopra do ponto de onde surgem o sol, a lua e as estrelas.
Portanto, este é o vento que envolve novos reinícios, os novos fenômenos que surgem a partir do trabalho do vento sul. O calor provém do sol, e da centelha da criação.
Os encantamentos mais bem utilizados durante o vento leste são aqueles relacionados a melhorias dramáticas, mudanças para melhor, especialmente em comportamento. Também são encantamentos do vento leste aqueles que envolvem a mente e os que envolvem o elemento do Ar, ao quel ele está magicamente relacionado.
Não se aconselha praticar encantamentos de amor durante um vento oriental, a não ser que se deseje um amor muito intelectual. Mas talvez não haja nada de errado nisso!
Uma vez que o leste é a direção do nascer do sol e da luz, a cor é o branco.

Vento Norte

Simbolicamente, ele rege o meio-dia, quando o norte (ou o sol) está no seu ponto mais alto do céu, num período de intensa luz e calor. Por ser associado ao elemento Fogo, a magia do vento norte lida com as mesmas coisas. Esse vento, no entanto, pode ser utilizado para qualquer tipo de magia. É um bom período para lançar encantamentos.
Uma vez que este é um vento forte e quente, encantamentos lançados com ele recebem uma dose extra de poder. É sempre excitante e intrigante lidar com o vento norte.
Acautele-se, entretanto, pois o fogo - mesmo o fogo diluído do vento norte - pode ser perigoso. Como sabemos, o fogo pode queimar.
A cor do vento norte é o Amarelo, o amarelo do sol ao meio dia.

Vento Oeste

O vento oeste é aquele que sopra frio e úmido. Pode carregar um pouco de chuva ou névoa enquanto sopra sobre a terra. É uma força fértil e amorosa, gentil e persuasiva.
Simbolicamente, rege o poente, quando tudo está parado; o dia e a noite se misturam numa paisagem mágica de cores mudas e brisas frescas. O pôr-do-sol, assim como o nascer do sol, é um período excelente para praticar magia - principalmente se o vento correto estiver soprando.
A magia da Água - amor, cura, fertilidade, etc. - é para o vento oeste, pois acrescenta suas próprias forças e energias àquela área. Especialmente para encantamentos envolvendo limpeza ou rituais puramente religiosos, o vento oeste é um alívio bem-vindo após as brisas secas e quentes do sul.
O vento oeste é azul como o céu pouco antes de suas luzes sumirem.

0 comentários:

Postar um comentário