Mapeando e Invocando os Ventos

sexta-feira, 29 de abril de 2016



A melhor maneira de determinar os ventos é por meio de um cata-vento ou de uma biruta. Esta última pode ser rapidamente confeccionada a baixo custo, e é tão eficaz quanto a outra.
Apanhe um pedaço de tecido pesado, porém flexível, com cerca de 25 cm de comprimento e encontre um bom local em sua propriedade para pendurá-la. Deve ficar livre dos prédios e árvores ao redor, os quais poderiam bloquear os ventos. De preferência, ficará dentro de sua propriedade e visível de sua casa.
Se não possuir um local como esse, uma antena de telhado pode servir. Amarre o pano seguramente na antena (ou num mastro alto o bastante para apanhar o vento) e certifique-se de que o vento não irá arrancá-lo ou deslocá-lo no mastro.
Determine agora os pontos cardeais e aguarde pelo vento. Ao soprar, o pano se moverá na direção oposta. Assim, se o pano se move para o sul, é o vento norte que está em ação.
Se a biruta for visível de sua casa, será questão apenas de olhar para ela, determinar o vento e prosseguir baseado nisso.

Invocando os Quatro Ventos

Muitos encantamentos e rituais podem ser precedidos por uma invocação dos ventos. Isto se aplica especialmente se você está sempre trabalhando com eles.
A ideia de invocar ou chamar os ventos é muito antiga, remontando no mínimo à Grécia Clássica e certamente antes. Não é apenas a convocação de seus poderes (todos os quatro ventos para auxiliar seu encantamento), mas é também um anúncio geral de suas intenções. Isto ocorre, com efeito, a todo mundo.
Reunir os poderes dos ventos e pedir auxilio é um excelente meio de iniciar um encantamento.
Uma vez que tenha reunido tudo o que necessita para o encantamento no local onde realizará (de preferência ao ar livre) volte-se para o norte e diga:

Ventos do Norte! Fogosos e Radiantes!
Auxiliem-me em meu trabalho de magia!

Vire-se para o leste e diga:

Ventos do Leste! Fascinantes e Brilhantes!
Auxiliem-me em meu trabalho de magia!

De frente para o sul , diga:

Ventos do Sul! Fortes e Poderosos!
Auxiliem-me em meu trabalho de magia!

 Dirija-se então ao oeste e diga:

Ventos do Oeste! Suaves e Esperançosos!
Auxiliem-me em meu trabalho de magia!

Siga em frente com o encantamento, seguro de que os antigos poderes dos quatro ventos estão auxiliando-o em sua magia.

0 comentários:

Postar um comentário