Magia das Velas

sexta-feira, 29 de abril de 2016


A magia com velas é um arte complexa, e vários bons livros foram escritos sobre o assunto. Entretanto, apresento aqui as bases, uma vez que elas podem ser incorporadas a outras formas de magia. É também um método bem prático. Os poucos rituais e encantamentos aqui apresentados cobrem uma grande variedade de situações e, com uma dose de criatividade, podem ser levemente adequadas para servir a qualquer necessidade.
A magia com velas acesas funciona com o auxílio do fogo (a chama da vela), das cores (a vela em si) e outros itens que deseje utilizar. É habitual utilizar ervas em conjunto com a magia de velas, pois são um reservatório de energia por si só.

As Velas

Existem velas de diversos tamanhos, formas e desenhos; com uma visita a uma boa loja de velas comprovará. Entretanto, quando as velas se destinam à magia, as variações decuplicam. Há velas com figuras, em formato de crânios, de múmias, até mesmo velas do "demônio" e em crucifixo!
Existem velas de todas as cores, desde o mais puro branco até o mais rico preto, em tamanhos que vão desde um palito de dentes até monstruosas velas de um metro.
Todas são belas, todas são caras e todas são desnecessárias. Velas simples - disponíveis em supermercados e lojas - são ideais para o uso.
Em termos de magia, velas de cera de abelha são as mais indicadas, pelo simbolismo da abelha e pelo fato de serem produtos naturais. Infelizmente, velas de cera de abelha são inacreditavelmente caras e, a não ser que possua colméias e habilidades para confeccionar velas, as velas normais servem.
Como cada cor tem atributos diferentes, será necessário adequar a vela à sua necessidade. Há dois métodos a seres seguidos. Associe a necessidade a um dos elementos e utilize a cor daquele elemento.
De qualquer modo, certifique-se de que suas velas não possuem lascas ou estejam quebradas - isto destrói o poder das velas.
Ao comprar velas para uso em magia, tente mantê-las num local especial onde são sejam manuseadas.

Suportes Para Velas

Estes também podem ser adquiridos em qualquer loja. O mais importante é que o suporte sustente a vela na posição vertical. Não pode haver a menor possibilidade de que a vela caia enquanto acesa, ou que ao queimar ateie fogo ao suporte. Isto elimina suportes de madeira ou plástico. Tome cuidado também com suportes que conduzam calor, como os de metal, pois podem danificar as superfícies sobre as quais sejam colocados.

Ervas

Apesar de não existirem regras, uma mistura de três ou mais ervas é mais poderosa que uma simples erva. Cada ingrediente acrescenta seus próprios poderes à mistura, a esta é muito mais benéfica do que cada um dos seus ingredientes simples.
Como regra básica, inclua sempre um número ímpar de ervas e certifique-se de que cada uma se relaciona diretamente à sua necessidade.
Se não conseguir encontrar uma erva ideal, utilize alecrim. Esta erva - uma das prediletas na culinária italiana - é também uma das mais utilizadas em magia, pois seus poderes podem ser usados para quase todas as necessidades em magia.

0 comentários:

Postar um comentário