O Círculo Mágico

quarta-feira, 21 de março de 2012

Antes de fazer magia, é importante seguir alguns preceitos básicos. São eles: desenhar um círculo mágico, invocar os elementos e convidar a divindade para o círculo.
Construído no formato de um "gema de ovo", o círculo mágico é o símbolo da Deusa feminina e da natureza eterna do universo. Ela representa o ciclo do nascimento, da vida, da morte e do renascimento, que sempre se inicia e nunca termina.
De maneira prática, o círculo é um espaço sagrado protegido que você cria para realizar magia. Como qualquer espaço sagrado, ele é um local positivo para onde você traz a energia divina a fim de ajudá-lo a alcançar seus objetivos mágicos e a construir seus padrões pessoais. Ele é um local que é sistematicamente purificado de qualquer energia negativa ou indesejável.
Quando você acabar de montar o altar com todas as ferramentas, é hora de traçar o círculo. Você precisará de bússola, atame, varinha e sino (opcional). Utilize a bússola para encontrar o norte. Esta é normalmente a direção em que o altar deve ficar.
Comece purificando a área de energia indesejáveis. Faça isso com o corpo voltado para o Norte. Lentamente, gire em sentido horário, fazendo um círculo de cor azul-cobalto limpando a área. Ao girar, diga:

Que todo mal e impureza vá embora deste lugar.
Peço em nome da Senhora e do Senhor
Que vá embora o mal e a impureza,
Que vá embora, agora e para sempre!

Depois, toque o sino três vezes na frente do altar ao Norte, a fim de convidar a energia divina para seu espaço sagrado.
Segure o atame ou a varinha com sua mão de força. Dirija a ponta do atame ou varinha para o Norte do espaço.
Respire fundo algumas vezes, em busca de equilíbrio, e então faça uma imersão no divino por alguns minutos.
Visualize uma corrente  de luz branca e azul saindo da ponta do atame ou varinha em direção ao Norte.
Depois de acumular um quantidade suficiente de luz e energia, com o atame apontado para fora, começe a girar lentamente para o Leste, visualizando a luz branca e azul saindo da ponta do atame. A luz inicia ao Norte e segue o perímetro do círculo até o Leste, inundando-o de luz.
Imagine a luz fluindo do Leste para o Sul e preenchendo-o. Com o Sul estiver cheio de Luz, imagine-a movendo-se ao longo do círculo para o Oeste, novamente inundando-o com a luz branca e azul.
Utilize o atame para mover a corrente de luz pelo perímetro do círculo até o Norte. Isso completa o corpo do seu círculo protetor.
Fique de frente para o altar, segure o atame com a ponta voltada para cima. No olho de sua mente, visualize o círculo vibrante e cheio de luz a seu redor, que prossegue tanto acima quanto abaixo de você, e diga:

O círculo está completo
Com  poder à minha volta.
Em todos os mundo permaneço
Protegido(a) em toda a Terra.

  • Corte o pequeno portão: Se você precisar deixar o círculo enquanto realiza a magia, simplesmente corte uma passagem de energia (chamada de pequeno portão) com o athame ou a mão de força. Corte a passagem movendo o athame para cima, depois para a direita e, em seguida, para baixo, em direção ao canto inferior direito. Então saia  lembre-se de fechar a passagem com o athame. Faça o processo inverso para entrar de novo no círculo. Quando for possível, corte o pequeno portão perto da porta de verdade, a fim de facilitar sua entrada e saída.

0 comentários:

Postar um comentário