Magia das Nascentes e Fontes

quarta-feira, 18 de maio de 2016


Você já atirou uma moeda numa fonte e fez um pedido? Está é uma forma de magia da Água que sobreviveu até nossos tempos, talvez porque até mesmo em nossos dias "esclarecidos" ainda sejamos atraídos pelos velhos caminhos da magia.
As fontes há muito vem sendo associadas a feminilidade e à própria Grande Deusa da Natureza, aquela que nos dá sustento. Com o passar do tempo, as fontes tornaram-se mais populares que as nascentes, devido a noção recentemente adquirida de que locais artificialmente construidos são superiores em magia aos dos antigos templos pagãos. Isto é uma decorrência do aumento do poder político e da influência social que a cristandade vem desfrutando na Europa a partir do século X até hoje.
Muitas fontes passaram a ser associadas a santos, e acredita-se que nelas ocorreram curas e outros milagres. A Fonte do Cálice na abadia de Glastonbury, Inglaterra, é um excelente exemplo de uma antiga nascente mágica que foi transformada numa "fonte" pelo trabalho dos primeiros místicos cristãos.
Mas as nascentes têm sido utilizadas há muito mais tempo do que as fontes. Uma nascente borbulhando misteriosamente da terra há muito tem sido fonte de admiração. Não apenas é uma fonte valiosa da substância vital, mas também é um local natural para praticar qualquer tipo de magia, como o encantamento a seguir.

Um Encantamento em Nascente

Apanhe uma pequena pedra das proximidades da nascente. Em sua superfície, utilizando a seiva de uma planta local (não esqueça de pedir permissão aos Deuses) ou uma espécie de giz, marque sua necessidade por meio de figuras, símbolos ou runas.
Segure a pedra com sua mão de poder e caminhe três vezes ao redor da nascente no sentido horário. Se isto não for possível devido á localização da nascente, caminhe em círculos diante dela por três vezes, no sentido horário.
Erga a pedra com sua mão de poder e, olhando diretamente para o âmago da nascente, diga:
"Nascente de água límpida, incessante e verdadeira.
Realize o desejo que lhe peço agora."
Feche os olhos e deixe que a pedra caia na nascente. Tome um gole de água. Isto selará o encantamento. Deixe uma oferenda em agradecimento so espírito da fonte.
Se nada acontecer após três luas cheias, repita o encantamento.

0 comentários:

Postar um comentário