Contemplando a Água

terça-feira, 17 de maio de 2016

Uma das mais prazerosas, relaxantes e antigas formas de adivinhação é contemplar a água. Apesar de quase todos estarmos familiarizados com a prática de adivinhação por cristais, poucos parecem conhecer seu ancestral.
Há três tipos básicos. Todos utilizam a mesma técnica, com diferentes pontos focais. Ei-los:
  • Contemplar água corrente, como a de um riacho ou regato.
  • Observar o brilho do sol na superfície de um lago ou do mar.
  • Contemplar o reflexo causado pelo sol na água, como o reflexo de um barco ou navio, de uma estrutura próxima ou qualquer objeto.
Encontrar o local ideal pode exigir uma certa procura e, em caso de necessidade, uma piscina pode substituir o último tipo, mas, uma vez encontrado o local, a principal dificuldade estará superada.
Encontre um ponto confortável onde se sentar. Relaxe, livrando-se dos milhares e milhares de pensamentos que atravessam sua mente a cada segundo. Suavemente, com suas pálpebras relaxadas mão não totalmente fechadas, contemple a água, ou os reflexos do sol, dançando como diamantes, ou os reflexos lançados à água pela luz do sol.
Permita que seus pensamentos desapareçam. Se procura por uma resposta a uma questão em especial, quando estiver atingido este estado de torpor formule a questão enquanto contempla a água. Se nenhuma resposta surgir imediatamente em sua mente (tome cuidado com os truques da mente consciente, que pode enviar respostas que atendam a nossa expectativa), pare e tente novamente após uns minutos.
Se estiver questionando sobre um amigo distante, ou sobre um objeto perdido, visualize essa pessoas ou objeto em sua mente, deixe que a imagem desapareça e veja o que a substitui com seu olho mental.
Se, no entanto, você não tiver nenhum propósito especial ao contemplar a água, sente-se em silêncio e aguarde até que sensações, emoções, símbolos ou figuras se formem diante de seus olhos, ajudados pela água misteriosa e movimentada.
Apesar de ser necessário um pouco de treino antes de ser capaz de perceber mensagens ou figuras psíquicas, assim que conseguir você terá para sempre esse dom.
Uma advertência: reflexos muito brilhantes podem danificar seus olhos. Se não conseguir olhar para os reflexos do sol por mais de alguns segundos sem piscar, não tente contemplar a água. Aguarde até que a luz do sol enfraqueça.

0 comentários:

Postar um comentário