Cobrança Pelos Ensinamentos

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Olá queridos leitores, desculpem não postar agora algo mágico, mas estou indignada.
Na noite passada eu estava no meu canto estudando quando meu marido me mostrou uma página no facebook que estava cobrando pelo conhecimento passado. Eu, como uma pessoa que tem certa "aversão" por este tipo de "trambique" me indignei e fui até a página comentar que achava errado, é minha opinião. Até ai, sem maiores problemas não é? Afinal todos temos opiniões diferentes. Bom, algumas pessoas curtiram o meu comentário e após isso, sem nem ao menos me dar uma resposta, excluíram meu comentário. Daí fiquei pensando.... a pessoa quer mesmo ensinar ou só quer dar golpe? Advinha qual resposta me veio a cabeça?
Pra mim, eu, euzinha, Cordélia, é completamente errado cobrar para ensinar a Arte e "iniciar" uma pessoa, imagina então um monte de gente que acha que é só assim que vão conseguir ser bruxo. E tipo, pelo que percebi, são uns livrinhos com itens que todos os blogs e sites que conheço disponibilizam gratuitamente (é eu não ganho nada com isso, pq eu nunca ativei o AdSense, sou pobre porém honrada) e existem mil e uma postagens ensinando a pessoa a se auto iniciar.
Eu não consigo conceber a ideia de que é preciso pagar para se tornar um bruxo/a... os católicos não pagam nada para serem batizados e para estudarem a bíblia.... porque nossa Arte deveria cobrar?
Ai você pode até me dizer: Mas Cordélia, a pessoa gastou um tempo fazendo o material! - Ué? e nós que postamos em blogs abertos não? Vocês acham que não estudamos anos a fio e continuamos estudando direto mesmo já sendo graduados? 
"Ah, mas a pessoa paga se ela quiser!" Sim, esse é o ponto! Por que pagar se temos tudo ao nosso alcance para estudarmos sem precisar gastar desnecessariamente? Por que não procurar pessoas que estão dispostas a passar seus conhecimentos em troca do amor pela Arte? Muitos acham que pagando estarão tendo conhecimento maior, mas não é assim! Vai ter o mesmo, ou até menor do que nós que estudamos a anos sem pagar um centavo sequer. Existem Covens ai para isso também.

Então eu vou pedir  a vocês: se tens um Coven, o abra para que novas pessoas possam pedir auxilio em seus estudos; se és graduado, mas é solitário, assim como eu, se abra para outros conhecerem a Arte como nós conhecemos. Não deixem que uma pessoas qualquer venha ensinar visando lucro (afinal, cobrar R$ 350,00 pau, por uma semana se estudo e uns livrinhos e dizer que a pessoa já é iniciada é charlatanismo dos grandes). A Arte não visa lucro, e sim o amor e conectividade com a Natureza.

E lembrando um pouco na base onde me apoio:
"O Livro Das Sombras"
CXX - E que nenhum dos nossos aceite, NUNCA, algum pagamento por serviços da Arte, pois o dinheiro é como mancha que marca aquele que o recebe. Na verdade é coisa muito sabida que somente os MALÉFICOS - que praticam a Arte Negra, e conjuram os mortos - e os sacerdotes da igreja aceitem dinheiro pelo que fazem; e nada fazem sem que lhes haja bom pagamento. E vendem, ainda mesmo, o perdão das almas, para que os maus se furtem à punição dos pecados.
CXXI - Que nossos irmãos não sejam destes ou como eles. Se um dos adeptos aceitar dinheiro, ficará exposto às consequências por usar a Arte para a causa do mal. Mas se não o fizer, assim não será, certamente.

Desculpem o desabafo, mas depois de alguns anos me empenhando para passar a vocês os conhecimentos que tenho, ver alguém que  quer lucras em cima disso me causa extremo nojo!

0 comentários:

Postar um comentário