O Diário dos Sonhos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016



Ao final dessas doze semanas de trabalho intenso, que fez sua mente se alongar, flexionar e fluir, os resultados já começam a ser sentidos e o seu cérebro está entrando outra vez nos eixos. Agora, tudo o que ele precisa é de um pouco mais de tempo, cerca de uma semana, para processar as informações que recebeu de você. então, dê mais tempo a ele e relaxe, dando-se um bom e merecido descanso. Enquanto estiver neste período de férias, inicie um diário de sonhos.
Este diário é outro instrumento muito importante, porque vai esclarecer os eventos passados e futuros da sua vida. Ele também vai apontar para os seus problemas pessoais, para os seus padrões negativos de relacionamento e para muitos outros tipos de problemas. Mas ele não se limita a isso. Mantido regularmente, o diário dos sonhos pode aliviar o estresse, e isso faz dele uma atividade bastante saudável.
O diário dos sonhos não precisa deste ou daquele material mais adequado. Alguns preferem fazê-lo num bloco de papel ou num caderno comum. Outros, no entanto, optam por um material mais refinado, como, por exemplo, um caderno de capa dura ricamente colorido.
A chave para você obter resultados satisfatórios é anotar os seus sonhos assim que acordar. Não perca tempo indo logo ao banheiro, tomando uma xícara de café ou checando suas redes sociais em primeiro lugar. A primeira coisa que deve fazer pela manhã é escrever no seu diário. Caso contrário, você corre o risco de perder pedaços dos seus sonhos - pedaços que podem ser extremamente importantes. Por isso, recomendo que mantenha um lápis e uma folha de papel na sua mesinha de cabeceira. Esses itens devem estar permanentemente à cabeceira, prontos e à espera das suas anotações.
Mas o que fazer quando as mensagens não forem aparentes nos seus sonhos? E se elas aparecerem em símbolos ou desconexas, o que fazer?
O melhor a fazer é manter um dicionário de sonhos perto do seu diário.

Nota: não se esqueça de anotar tudo o que você se lembrar dos sonhos, antes de definir seu simbolismo. Se não o fizer, você corre o risco de esquecer alguma informação valiosa para o entendimento completo da mensagem do sonho.

0 comentários:

Postar um comentário