Magia do Ar

sábado, 27 de fevereiro de 2016


O Ar é o elemento do intelecto; é o domínio do pensamento, que constitui o primeiro passo para a criação.
Em termos de magia, o ar é a visualização clara, límpida e pura, a qual é um poderoso instrumento de mudança. É também movimento, o ímpeto que envia a visualização ao encontro da manifestação.
Rege os encantamentos e rituais envolvendo viagens, instrução, liberdade, obtenção de conhecimento, descoberta de itens perdidos, revelação de mentiras e coisas do gênero.
Pode também ser utilizado no desenvolvimento das faculdades psíquicas.
Encantamentos envolvendo o ar normalmente incluem o ato de posicionar um objeto no ar ou atirar algo ao alto de uma montanha ou lugar alto, de modo que o objeto conecte-se fisicamente de fato com o elemento.
O ar é um elemento masculino, sendo seco, expansivo e ativo. É o elemento que domina os locais de aprendizado, e que atua enquanto teorizamos, pensamos e ponderamos.
O ar rege o leste porque essa é a direção da grande luz, a luz da sabedoria e da consciência. Sua cor é o amarelo, o amarelo do sol e do céu da aurora, e sua estação é a primavera.
O ar rege a magia dos quatro ventos, a maioria das adivinhações, a magia de concentração e visualização.
Sem ar, nosso planeta seria um globo sem vida. Nenhuma forma de vida conhecida poderia existir sem a combinação de gases com que nosso planeta é felizmente abastecido.
Apesar de invisível, o ar é uma parte essencial da vida. Não é apenas necessário para a continuidade da vida, mas afeta também nossas vidas de modos normalmente dramáticos. Por ser invisível e mesmo assim tão poderoso, tem sido utilizado em magia por eras, e também encontrou seu espaço - por meio dos ventos - no folclore e na mitologia de povos por todo o mundo.
A magia do ar é imprevisível, como os próprios ventos.

0 comentários:

Postar um comentário