Grimorium Meu (ou O Dilema do Livro das Sombras)

sábado, 20 de fevereiro de 2016


Sabe aquela deliciosa sensação de pegar seu Grimorium (ou Livro das Sombras), suspirar e pensar: "Ele é perfeito, do jeitinho que eu sempre quis"? Pois é, eu NÃO SEI!!!!!!!!
Acho que não devo ser a única (ou será que sou) que escolhe aquele caderno lindíssimo, que na hora é perfeito e leva pra casa sem pensar duas vezes. E naquela felicidade começa a colocar tudo o que sabe e aprendeu e fica maravilhada com ele.... até que um tempo passa e você olha pra ele e não o acha mais tão lindo, acha que podia ser menos colorido e pensa que não fez uma escolha feliz.
Pois é, passei por isso, nem uma, nem duas, mas (pelo que me lembro) 17 vezes em 18 anos estudando e praticando magia.
Se isso aconteceu, ou acontece, com você, saiba que é normal (ufa!). Temos sempre em mente algo maravilhoso, mas nem sempre conseguimos, então nos contentamos com algo próximo, mas depois parece que não era aquilo tudo.
Eu comecei com um bem simples, com um caderno que estava largado em casa, depois passei para uma agenda pequena, só q era pequena demais para o conteúdo que eu tinha. Depois veio um fichário, e depois de uns 7 cadernos ultra coloridos cheguei ao livro ata, que encapei de fiz um monte de mimimi nele..... achei horrível uma semana depois, comprei outro e deixei cru, depois achei sem graça...... o pensamento era um só: QUE RAIOS QUE NÃO ME DECIDO... NÃO SOU DE LIBRA!!!!!!!
Depois de 18 anos e 17 Grimoriuns queimados (sim queimei todos.....) consegui idealizar o que eu queria.
Não está pronto, na verdade nem o fiz ainda, só está esquematizado....
Então vou deixar aqui umas dicas pra você não surtar (assim como eu) por não se decidir

  • Tenha em mente o que você mais gosta (flores, animais, pedras.... um unicórnio talvez?) e mentalize como encaixar isso no seu Grimorium;
  • Faça uns testes em cadernos pequenos (ou usando um programa de edição no computador), ou até mesmo em alguma folha perdida.
  • Se decidir, montar ao seu jeito e depois achar que não está como queria, não tenha medo de tentar novamente..... é que nem namorado, se você acha que não tem como passar o resto da vida com ele, parte pro próximo (só não vai tacar fogo no ex, por favor hein);
  • Se achar que precisa de inspiração, faça uma prece para a Deusa.... com certeza ela vai te ajudar (ou para qualquer Deusa ou Deus da inspiração.... um pedido simples não faz mal);
  • Em hipótese alguma aceite sugestão dos outros, só você sabe do que você realmente quer..... mas se por um acaso você tiver aquela amiga super intima que conhece você melhor do que você mesma (o que não tenho), quem sabe ela não te ajuda.
  • Solte a sua imaginação e faça do modo que te faz feliz!
Acho que é isso!
Meninas não surtem, ok? Se você ainda não conseguiu achar seu Grimorium perfeito saibam que você não está sozinha (é nóis Bro!!!!)

0 comentários:

Postar um comentário