Os Florais (parte 6)

domingo, 26 de abril de 2015

HEATHER (Calluna vulgaris) -  Indicado para pessoas carentes que querem atrair a atenção das pessoas para si e seus problemas, são egoístas e egocêntricas. Falam o tempo todo de si e monopolizam a conversa. Odeiam a solidão. Estão totalmente envolvidas com seus problemas. Esta essência equilibra o egocentrismo promovendo integração e convívio.


AGRIMONY (Agrimonia eupatoria) - Para indivíduos que sofrem interiormente, mas que procuram dissimular exteriormente. São pessoas que escondem suas angustias e ansiedade apresentando um sorriso no rosto. É comum utilizarem bebidas alcoólicas e drogas ou alimentos em excesso (compulsão alimentar) para dissimularem seu tormento interior. Dr. Bach aconselha seu uso em transtornos mentais e depressão oculta. É uma essência que tem a capacidade de fortalecer a vontade, expandir a alegria e a autenticidade.


CENTAURY (Centaurium erythraea) - Para aqueles incapazes de colocar limite nos outros. Não sabem dizer não. Pessoas de boa índole, que querem agradar e acabam sendo exploradas. Negligenciam suas necessidades a favor das necessidades dos outros. Influenciáveis.


WALNUT (Juglans regia) -  Para aqueles que estão passando por grandes mudanças: adolescência, menopausa, início ou término de uma relação afetiva, etc. Nesta fase um vínculo profundo com o passado ou o se deixar influenciar por ideias alheias podem desviá-lo do caminho próprio. Recomeço de vida, rompimento com velhos hábitos ou vínculos.

0 comentários:

Postar um comentário