Os Florais (parte 1)

sábado, 11 de abril de 2015



ROCK ROSE (Helianthemum nummularium) - Planta nativa das regiões do hemisfério norte. É uma das cinco essências que compõe o "Rescue Remedy". Aplicada em casos de medo extremo, terror, pânico. Muito utilizada em pessoas que sofreram algum tipo de acidente ou abalo emocional. Aqueles que necessitam de "Rock Rose" costumam apresentar bloqueios no chakra plexo solar, bem como distúrbios estomacais de fundo nervoso. É uma essência que aclama a mente, revigora o físico, favorece iniciativas e traz entusiasmo. Ela prepara o indivíduo  contra o medo, pânico, pavor, desgraças, desamparo, trazendo coragem heroica, fé e esperança.


MIMULUS (Mimulus Guttatus) - Utilizada em casos de medo e temores de causas conhecidas tais como: doenças, dor, pessoas, animais, pobreza, fome, etc. Pessoas tímidas, inibidas, reservadas ou apreensivas costumam necessitar de “Miumulus”. Esta é a essência do ânimo, esperança e realizações. Ela atua evitando o pânico e o medo. Estimula a confiança e a coragem de enfrentar todas as situações.


CHERRY PLUM (Prunus cerasifera) - Conhecido popularmente como cerejeira, nativa da Europa, nos países de inverno intenso. Também é uma das cinco essências que compõe o “Rescue Remedy”. Indicado para explosões temperamentais descontroladas. Pessoas que têm medo de perder o controle e prejudicar alguém ou a si mesmo, são favorecidas com o uso desta essência. “Cherry Plum” desperta a lealdade e confiança no futuro. Auxilia em momentos de medo, incertezas e dúvidas, promovendo o desapego interior, maior serenidade e controle diante de situações de pressão mental.


ASPEN (Populus tremula) - Usado em casos de medo vago e indefinido, ansiedade e temor de algo desconhecido. pessoas que sentem medo de assalto, estupros, acidentes, são beneficiadas com o uso de "Aspen". Sendo tratada com esta essência, a pessoa fortalece seu domínio próprio, melhorando a autoconfiança e o humor.

0 comentários:

Postar um comentário