A Conexão Lua/Deusa

sexta-feira, 16 de março de 2012




 
Como a energia da Lua é feminina poe excelência, a Deusa é freqüentemente simbolizada pelas fazes lunares. Cada fase vibra de maneira diferente e corresponde a uma personalidade específica da Deusa e a toda uma variedade de propósitos mágicos.







Lua Crescente (Donzela Luminosa): quando a lua cresce em direção à sua fase cheia, nós utilizamos suas energias para todo tipo de coisa que requeira aumento, crescimento e incremento. Este é um ótimo período para trabalhos que envolvam novos começos, inspiração, novos amores, amizades, incremento nos negócios e prosperidade financeira. Esta lua também oferece condições favoráveis para cura, incremento do vigor físico, desenvolvimento psíquico e plantio da horta e do jardim.

Lua Cheia (Mãe): a energia da lua torna-se mais potente quando ela atinge este estágio. E embora a utilizemos para impulsionar qualquer tipo de esforço, o eu real benefício consiste em dar acabamento às obras e às situações difíceis.

Lua Minguante (Donzela Sombria): quando a lua sai de sua fase cheia, encaminhando-se para sua fase nova, utilizamos suas vibrações para qualquer coisa que requeira decréscimo ou eliminação. Esta energia atua com eficácia nos esforços quem envolvem dietas, quebra de maus hábitos, eliminação do estresse ou da depressão e rompimento de padrões improdutivos de relacionamentos.

Lua Nova (Anciã): alguns praticantes utilizam esta fase para descanso, regeneração e reagrupamento. Mas outros se valem das energias desta lua para trabalhos psíquicos, artes divinatórias, investigação de vidas passadas e problemas nos quais a verdade deve ser esclarecida.

0 comentários:

Postar um comentário