Poema do Desígnio do Deus

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Trecho retirado do livro "A Arte - O Livro das Sombras de uma Bruxa", de Dorothy Morrison

 

Eu sou o eco que você ouve no seio da mata

E o calor do sol no seu rosto.

Sou o som eterno do marulho do mar

E o poder que se sente em cada recanto selvagem.

Sou o trigal a balançar com o vento

E a centelha que acende a fogueira.

Sou a paixão, o poder e o êxtase

Que se atinge no ápice do desejo.

Sou o esquilo a brincar no topo da árvore

E o cervo que corre selvagem e livre.

Sou o tropel dos cascos numa velha estrada

E a força do centenário carvalho.

Estou nas rugas do homem velho,

Eu estou na criança, jovem e forte,

Estou na alegria da união amorosa

E no beijo apaixonado, longo e demorado.

Sou o seu Amante, seu Pai e o Ancião.

Venha comigo, pois lhe ensinarei a Dança

Da mudança das estações e a visão da tempestade

Da fertilidade, amor e romance.

Lembre-se sempre, minha criança, de ser feliz

E de ouvir a doce cadência da minha música.

Mantenha sagrado o meu reino e tudo que nele há,

E à noite, dance comigo.

0 comentários:

Postar um comentário