Livro das Sombras

sábado, 24 de setembro de 2011


Calma, não é nada disso que você está pensando, ninguém vai evocar coisa ruim aqui hehehehehe........ O livro das sombras, ou livro negro, é o diário secreto no qual o bruxo registra seus encantamentos, invocações, rituais, sonhos, receitas de varias poções pessoais e outros assuntos (sim esse blog é como um livro das sombras, só que aberto ao publico ^^). Um livro desse tipo pode ser mantido por um indivíduo em separado ou por todo coven (nesse caso eu prefiro ter o meu próprio livro das sombras, livro negro, ou se achar melhor dizer "Grimoire" e deixar um livro ata para  o coven, você não é obrigado a dividir todo seu conhecimento adquirido ao longo do tempo com os outros. Ai você me pergunta: então porque raios você está fazendo esse blog e dividindo seu conhecimento conosco? A resposta é simples: eu passo um conhecimento básico, para que você se guie, não vou dar tudo de mão beijada, ou você acha que meu Grimoire está todo aqui? Nem 1%!!!!! ^^) Quando ocorre a morte de um bruxo (causa naturais tá, ninguém aqui tá tentando matar ninguém ok), o livro das sombras pode ser passado para seus filhos e netos, mantido pela Alta Sacerdotisa e pelo Alto Sacerdote do coven (se o bruxo for membro de um deles no momento de sua morte) ou queimado para proteger os segredos da arte (prefiro a primeira opção, queimar papel é ecologicamente incorreto). Qualquer que seja a decisão tomada, ela naturalmente depende dos costumes daquela tradição wiccana ou da vontade pessoal do bruxo.

0 comentários:

Postar um comentário